O treinador do Barcelona, Tito Vilanova, defendeu hoje que o líder destacado do campeonato espanhol de futebol «não precisa de grandes mudanças» no atual quadro de jogadores, como defendeu Gerard Piqué, defesa da equipa catalã.
«Esta equipa não precisa de grandes mudanças. As coisas devem ser bem pensadas. É preciso perceber que temos um grande plantel, uma base muito importante de jogadores muito jovens. Reforçar-nos-emos da mesma forma que pensava fazê-lo há dois meses», observou Vilanova.
O treinador do Barcelona respondeu em conferência de imprensa a Piqué, que pediu que fossem «tomadas decisões com vista à próxima época» em matéria de contratações, após a eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões, perante o Bayern de Munique, com duas derrotas (4-0 na Alemanha e 3-0 em Espanha).
«É difícil encontrar jogadores com nível suficiente para jogar no Barcelona e que se possam encaixar na nossa forma de jogar. Não se trata de trazer jogadores por trazer. Não podemos ter oito centrais», advertiu, em referência às críticas que denunciam um défice de jogadores para o eixo da defesa catalã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.