Vinícius Jr. teve uma noite para recordar, uma vez que marcou três golos na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona (4-1), que valeu a conquista da Supertaça de Espanha. Na celebração do primeiro golo, o craque brasileiro imitou Cristiano Ronaldo e, no final da partida, foi honesto sobre os motivos para ter copiado o festejo do ex-jogador dos madrilenos.  "A celebração do primeiro golo foi por Cristiano. É o meu ídolo e agora joga aqui, na Arábia Saudita [local escolhido para a realização da fase final da competição]", revelou o atacante.

A vencer por diferença de três golos, Vinícius Jr. envolveu-se em confrontos verbais com o banco adversário, algo que o deixou incomodado. "Fico triste, porque todos querem lutar comigo. Não sou um santo, falo demasiado e faço dribles que não devia fazer, mas às vezes não sou só eu. Estou aqui para melhorar e dar o exemplo", salientou.

O brasileiro, de 23 anos, conseguiu impor-se como um dos jogadores mais determinantes da equipa de Carlo Ancelotti, tem vindo a ganhar uma preponderância progressiva desde que chegou a Madrid, na temporada 2018/19. Seja em termos de minutos de jogo ou na questão de contribuições para golo, Vinícius tem registado uma evolução notória, que teve o pico - para já- na temporada passada: 55 jogos, 23 golos e 19 assistências.