O futebolista internacional espanhol Xabi Alonso classificou hoje como “muito honesta” a relação dos jogadores do Real Madrid com o treinador José Mourinho e qualificou como “muito bom” o ambiente que se vive na equipa.

Xabi Alonso esclareceu que “tudo o que Mourinho diz aos media é falado anteriormente com os jogadores” e que “as coisas estão claras para todos”.

“Aqueles que fazem parte deste projecto aceitam a pressão que resulta de jogarem num clube como o Real Madrid, caso contrário seria difícil conseguir estar aqui. O treinador tem uma forma de trabalhar, tanto dentro como fora de campo, e todos nós respeitamos isso”, adiantou.

O médio espanhol não fugiu também à polémica que resultou das declarações do técnico português sobre Pedro León numa conferência de imprensa que antecedeu o jogo Auxerre-Real Madrid, da segunda jornada da Liga dos Campeões, que a equipa espanhola venceu por 1-0 na terça-feira.

“Pedro está a treinar-se com normalidade e, juntamente com os restantes jogadores, a preparar o jogo de domingo (Real Madrid-Deportivo da Corunha]”, disse, acrescentando: “Somos uma equipa e quando algum companheiro passa por um momento de maior incerteza, todos os outros ajudam. Em qualquer caso, há coisas sobre as quais quanto menos se falar melhor”.

Xabi Alonso assegurou ainda que o Real Madrid “é um grupo ambicioso e onde se trabalha sempre para melhorar”, disponibilizando-se a “dar tudo” o que tem “para ajudar a construir uma grande equipa”.

“Temos coisas positivas e negativas e também capacidade para fazer autocrítica. Esforçamo-nos por fazer melhor, mas está claro que há sempre uma margem de progressão. Colectivamente poderemos melhorar quando captarmos mais as ideias do técnico”, disse. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.