O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, não escondeu a sua desilusão por ver Ousmane Dembélé deixar o clube para rumar ao Paris Saint-Germain, numa transferência que deve ser oficializada em breve.

"Vou ser claro, o Dembélé pediu-nos para sair. Ele disse-nos que tem uma proposta do PSG, que o contactaram e foi muito direto. É uma decisão pessoal e não podemos fazer nada. Isto dói-me muito, porque cuidamos dele para que estivesse feliz e ele continuou a fazer a diferença, mas tem esta proposta, disse que quer sair e por isso não jogou esta noite. É a lei do mercado, não podemos competir com esta proposta, está fora do nosso alcance. Desejo-lhe toda a sorte do mundo porque ele nos deu muito", afirmou Xavi após uma vitória do Barcelona sobre o Milan em jogo de preparação na última noite, em Las Vegas.

Conformado, ainda assim, Xavi já olha para o futuro e admitiu que os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão do contrato de Dembélé vão ser agora usados no reforço da equipa.

"Sabíamos da cláusula. É assim o mercado. Mas o Barça continua. Temos de deixar sair os jogadores que não querem estar no Barça. Questionei Dembélé sobre os motivos. Ele não me disse, mas é claro que é um assunto dele, pessoal", terminou.