Um golo do português Zé Castro, aos 87 minutos, assegurou hoje o empate 2-2 na deslocação do Rayo Vallecano a casa do Granada, em jogo da 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol, liderada pelo FC Barcelona.

O Granada, reduzido a 10 unidades com a expulsão do nigeriano Isaac Success, aos 70 minutos, esteve por duas vezes em vantagem, com golos do marroquino Youssef El-Arabi, aos 11 e 54 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

O Rayo Vallecano correu sempre atrás do resultado e empatou por duas vezes, primeiro por Pablo Hernández, no período de descontos da primeira parte, e pelo português Zé Castro, aos 87 minutos.

Com este empate, ambas as equipas permanecem empatadas com os mesmos 28 pontos, embora com o Rayo Vallecano no 16.º e o Granada no 17.º lugares, e atrasaram-se na fuga aos lugares de despromoção.

Na fuga ao último terço da tabela classificativa, o Las Palmas conquistou um precioso triunfo em casa da Real Sociedad, por 1-0, com o único golo a ser apontado pelo brasileiro Willian José, aos 39 minutos.

O Atlético de Madrid perdeu na visita ao Sporting Gijón, por 2-1, depois de ter estado a vencer, e deixa o FC Barcelona ainda mais sozinho na liderança da Liga espanhola de futebol.

O francês Griezmann, aos 29 minutos, deu vantagem aos ‘colchoneros’, na deslocação ao terreno do 19.º e penúltimo classificado, mas o Sporting Gijón conseguiu a reviravolta na parte final do encontro.

O suplente Carlos Castro, aos 89 minutos, foi o autor do golo da vitória da formação asturiana, que tinha chegado à igualdade graças a um tento do paraguaio Sanabria, aos 79 minutos.

Com esta derrota, o Atlético de Madrid permanece na segunda posição, com 67 pontos, menos oito do que o FC Barcelona, que joga no terreno do Villarreal no domingo, e mais quatro do que o Real Madrid, que recebe o Sevilha.