A conferência de imprensa era de antevisão do jogo entre o Real Madrid e o Athletic Bilbao, mas os jornalistas não resistiram a questionar Zidane sobre o futuro embate com o Manchester City, dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O técnico francês não poupou elogios a Pep Guardiola. "Sim, será especial defrontá-lo. Joguei contra ele muitas vezes [como jogador]", começou por dizer Zidane.

"Respeitava-o como jogador e respeito-o como treinador, porque acho que é o melhor treinador do mundo. Tem-no demonstrado ao longo da carreira. Claro que vou gostar de defrontar a equipa dele", observou.

Zidane retribuiu o elogio a Guardiola, que confessou a sua admiração pelo francês, definindo-o como “um dos melhores” treinadores no futebol atual, após o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que ditou o frente a frente entre Real Madrid e Manchester City.

“Ele demonstrou sê-lo [o melhor] durante toda a sua carreira de treinador e, obviamente, fico satisfeito de poder jogar contra ele. Estamos todos satisfeitos por poder defrontar a sua equipa”, prosseguiu ‘Zizou’.

O Real Madrid vai lutar por um lugar nos quartos de final da ‘Champions’, competição que Zidane já conquistou três vezes como treinador, diante dos ingleses, nos dias 26 de fevereiro e 17 de março.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.