O Real Madrid sofreu hoje a sua terceira derrota fora de casa na atual temporada da liga espanhola de futebol, ao cair frente ao Sevilha por 3-1, em jogo em atraso da 34.ᵃ jornada da ´La Liga´.

Sem Cristiano Ronaldo (lesionado) e muitos dos habituais titulares em campo, a equipa comandada por Zinedine Zidane chegou já ao intervalo a perder por 2-0, golos do francês Wissam Ben Yedder, aos 26 minutos, e do mexicano ex-FC Porto Miguel Layun, aos 45.

Na segunda parte, o defesa do Real Madrid Sergio Ramos esteve em evidência no bom e no menos bom, ao falhar uma grande penalidade (58) e ao marcar na própria baliza o terceiro golo sevilhano (84), redimindo-se um pouco já na fase final, quando converteu um castigo máximo, estabelecendo o 3-2 final, já depois de Borja Mayoral ter anotado o primeiro golo do Real.

Os madrilenos permanecem assim em terceiro lugar, com os mesmos 72 pontos, enquanto o Sevilha destronou o Getafe no sétimo posto, que abre a porta ao ´play off´ de acesso à Liga Europa.

No final do jogo, Zinedine Zidane reconheceu que o Sevilha mereceu os três pontos e que a sua equipa não criou situações de golo na primeira parte.

"Dentro do que fizemos, sobretudo na primeira parte, não criámos nada, nem sequer tivemos oportunidades. Na segunda, marcámos dois golos, mas merecemos a derrota", afirmou Zidane

"Não estou chateado, na segunda parte os que jogaram deram tudo. Não tenho nada a reprovar, apenas na primeira parte não estivemos bem", frisou o técnico francês sobre a possibilidade deste resultado poder vir a afectar a equipa para a final da Liga dos Campeões.