Andoni Zubizarreta, antigo guarda-redes e ex-diretor-desportivo do Barcelona, admitiu que Lionel Messi já sabe o que vai fazer quando terminar o seu contrato, no final da época.

“Eu sei que [Messi] já tem a decisão tomada. Se decidir ficar, maravilhoso. Se decidir ir, é a vida, e é preciso continuar a jogar”, disse o antigo guardião à Rádio Catalunya.

"Ele é veterano e todos temos o dia em que deixamos o futebol. Há dias em que se entra no carro e dá-se um clique. Em Atenas, com o 4-0 do Milan, deu-me esse clique, mas logo a seguir pensei que tudo se alteraria e continuaria, no entanto, 24 horas depois disse à minha mulher que tinha de procurar um clube. Messi é um futebolista e não um produto de marketing. Ele já tem idade para saber que às vezes se ganha e outras vezes se perde, o que importa é que se sinta bem no Barcelona", acrescentou.

Zubizarreta considera que, caso o Barcelona vença a Taça do Rei, talvez Messi continue no clube: “Todos temos dias em que achamos que vamos desistir de tudo e depois acontece algo que nos faz mudar de ideias. Nisso, a final da Taça do Rei pode ajudar."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.