O Torreense venceu hoje a Oliveirense no desempate através de grandes penalidades, por 5-3, depois do empate 1-1 no prolongamento e no tempo regulamentar da final da Liga 3 de futebol, disputada em Oeiras.

Num duelo entre as duas equipas já promovidas à II Liga, no Estádio Nacional, Jaiminho deu vantagem à Oliveirense, aos 43 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas, aos 78, o veterano angolano Mateus empatou o encontro.

Sem que a igualdade fosse desfeita no tempo regulamentar e no prolongamento, na ‘lotaria’ das grandes penalidades a formação de Torres Vedras superiorizou-se ao conjunto de Oliveira de Azeméis, ao marcar os cinco castigos máximos e beneficiando da defesa do guarda-redes suplente Guilherme Oliveira ao remate de Bruno Sousa.

Torreense e Oliveirense, vencedores das séries de subida, foram os primeiros promovidos à II Liga no ano de estreia da Liga 3, terceiro escalão nacional.

União de Leiria e Alverca, segundos classificados, encerram no domingo a disputa pela vaga no ‘play-off’ de subida e manutenção da II Liga, com o 16.º classificado do segundo escalão, depois do empate 1-1 na primeira mão, em Alverca.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.