O Brann-Arouca, da segunda-mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Conferência não foi transmitido em direto por nenhuma televisão em Portugal. Depois de vencer em casa por 2-1 há uma semana, os arouquenses foram batidos por 3-1 na Noruega e disseram adeus à prova.

David Simão, capitão do Arouca, lamentou a eliminação e também o facto de o jogo não ter sido transmitido em direto para Portugal.

"Aprender e melhorar para o ano que vem aí. Obrigado aos adeptos que vieram apoiar. Não éramos os melhores quando ganhámos no fim de semana e não somos os piores hoje. Orgulho nesta equipa sempre. Obrigado também a todos os que assistiram ao jogo pela televisão em Portugal, ou não, já que não houve espaço nem interesse em acompanhar o 5.º classificado da Liga Portuguesa. Triste e desiludido pelo tratamento que o Arouca vai tendo no nosso futebol. Até domingo", pode-se ler numa 'story' do médio na rede social Instagram.

O Arouca foi eliminado na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa de futebol, ao perder em casa dos noruegueses do Brann, por 3-1, na segunda mão, na quinta-feira. Depois de ter vencido em casa por 2-1, o Arouca chegou ao intervalo a perder por 3-0, com golos de Myhre (06 minutos), Knudsen (42) e Finne (45), com Sylla (57) ainda a reduzir para os arouquenses, que viram Galovic ser expulso aos 90+3.

Após o Vitória de Guimarães ter sido afastado na ronda anterior, a eliminação do Arouca deixa Portugal sem qualquer representante na fase de grupos da terceira competição europeia de clubes.