O Vitória de Guimarães vai dar o 'pontapé de saída' oficial no futebol português em 2022/23, na receção aos húngaros do Puskás Akadémia, em encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

Em plena pré-época para quase todas as equipas, os minhotos, que se classificaram no sexto lugar na I Liga 2021/22, têm já o primeiro encontro a ‘sério’, uma semana depois de uma inesperada mudança no comando técnico.

Moreno Teixeira,  técnico escolhido para comandar a equipa após a saída de Pepa, já escolheu o primeiro onze dos minhotos.

Onze do Vitória de Guimarães: Bruno Varela; Miguel Maga, Jorge Fernandes, Abdul Mumin, Ogawa; Alfa Semedo, André Almeida, Tiago Silva; Lameiras, Jota, André Silva.

Suplentes do Vitória de Guimarães: Trmal, Celton Biai, Mikel Villanueva, André Amaro, Hélder Sá, Alberto Costa, Ibrahima Bamba, Dani Silva, Janvier, Nélson da Luz, Anderson.

Onze do Puskás Akadémia: Markek; Szolnoki, Spandler, Stronati; Mezghrani, Băluță, van Nieff, Nagy; Kiss, Slagveer, Colley.

Suplentes do Puskas: Tóth, Urblík, Corbu, Favorov, Bakti, Posztobányi, Major, Shahab, Kichun, Puljić, Skribek, Komáromi.

O Vitória necessita também de deixar pelo caminho três equipas se quiser estar na fase de grupos da segunda edição da Liga Conferência Europa. No caso de seguir para a terceira pré-eliminatória, o Vitória já sabe que defrontará os croatas do Hajduk Split, em 04 de agosto, na Croácia, e em 11 de agosto, em Guimarães.

Depois, o conjunto minhoto ainda terá de ultrapassar o ‘play-off’, que tem sorteio marcado para 02 de agosto, com jogos em 18 e 25 do mesmo mês.

O Vitória de Guimarães vs Puskás Akadémia, da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa em futebol, está agendado para as 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem do arménio Henrik Nalbandyan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.