A AS Roma recebe esta quinta-feira o Vitesse dos Países Baixos, na segunda-mão dos oitavos de final da Liga Conferência da Europa. Depois de ter vencido por 1-0 em Arnhem, graças a um golo de Sérgio Oliveira, a eliminatória está bem encaminhada para os italianos, mas será preciso ter cuidado, até porque o Vitesse criou muito perigo no primeiro encontro.

Mourinho sabe disso e alertou aos seus jogadores sobre o que devem fazer no Estádio Olímpico de Roma, palco do dérbi da Cidade diante da Lazio no próximo fim de semana.

"O único jogo que nos interessa neste momento é o de hoje. Por agora não há dérbi com a Lazio [domingo]. Se empatarmos ou vencermos estaremos nos 'quartos'. Se perdermos seremos afastados", recordou o treinador da Roma.

Mourinho lembrou a abolição da regra dos golos fora na UEFA para recordar que o 1-0 da primeira-mão vale pouco. E deu o exemplo do Benfica que eliminou o Ajax da Liga dos Campeões.

"[A extinção da regra dos golos fora] alterou o perfil dos jogos. O Ajax conseguiu um bom empate [2-2] em Lisboa, mas o Benfica sabia que não era imperioso marcar e controlou melhor o risco", recordou.

Rui Patrício, guardião dos romanos, mostrou-se ambicioso: conquistar a Liga Conferência é objetivo da Roma.

"Queremos continuar a caminhada, queremos conquistar a Conference League. Temos de acreditar que isso será possível", disse o guardião português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.