O Spartk Moscovo, treinado por Rui Vitória, terminou no primeiro posto do Grupo C da Liga Europa e garantiu o apuramento direto para os oitavos de final da prova.

Os russos foram até a Polónia vencer o Légia por 1-0, golo de Bakaev aos 17 minutos.

O Legia atuou de início com os portugueses Yuri Ribeiro, André Martins e Josué, e ainda utilizou Rafael Lopes no segundo tempo.

Com o triunfo, o Spartak Moscovo termina na liderança do grupo com 10 pontos, os mesmos do Nápoles mas com vantagem no confronto direto (duas vitórias diante dos italianos).

A formação napolitana acaba em segundo, após bater o Leicester por 3-2. No Estádio Diego Armando Maradona, Ounas e um bis de Elmas ajudaram os italianos a bater os 'foxes. O Nápoles poderá ser adversário do FC Porto no play-off.

O internacional luso Mário Rui foi titular na lateral esquerda do Nápoles.

A equipa inglesa, orientada por Brendan Rodgers, entrou na última ronda no primeiro lugar do grupo mas cai para terceiro, apesar dos golos de Jonny Evans e Dewsbury-Hall em Itália.

O Leicester é relegado para a Liga Conferência, onde agora vai disputar um play-off com os segundos colocados desta mesma prova.

O Olympiacos, comandado por Pedro Martins, ficou no segundo posto do Grupo D, com nove pontos, e vai participar nos ‘play-offs’ de acesso aos oitavos de final, face à derrota por 1-0 no terreno do Antuérpia, com um golo de Michel-Ange Balikwisha.

Os gregos, que contaram com Rony Lopes no ‘onze’, ficaram a três pontos do líder Eintracht Frankfurt (12 pontos), que empatou 1-1 com o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, e segue diretamente para os ‘oitavos’ da prova, ao passo que os turcos já tinham ‘agarrado’ a terceira posição.

No Grupo B, a Real Sociedad venceu por 3-0 a ‘decisão’ com o PSV Eindhoven e segue sem frente na prova, com mais um ponto do que os holandeses, que utilizaram o extremo Bruma de início.

A liderança do grupo já tinha sido assegurada, na ronda anterior, pelo Mónaco, que hoje empatou 1-1 em casa do Sturm Graz, com Gelson Martins a ser lançado nos monegascos nos minutos finais.

Lyon e Rangers, que tinham assegurado os dois primeiros lugares do Grupo A, empataram 1-1, em França, enquanto o Sparta de Praga venceu o Brondby por 2-0 e garantiu a terceira posição, bem como a presença nos ‘play-offs’ de acesso à Liga Conferência Europa.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.