O Vitória de Guimarães venceu esta tarde por 2-1 na visita aos suecos do Djurgarden, em jogo da segunda jornada da fase de liga. Os minhotos mantiveram o pleno de vitórias na Liga Conferência de futebol desta temporada.

Manu Silva adiantou os vitorianos, aos 58 minutos, mas Daniel Stensson empatou pouco depois, aos 62, antes de Nuno Santos fixar o resultado, aos 79.

Depois de ter batido o Celje na estreia (3-1), o Vitória de Guimarães passa a somar seis pontos, sendo que na terceira jornada vai receber os checos do Mladá Boleslav, em 07 de novembro

Esta foi a oitava vitória seguida dos Conquistadores nas provas da UEFA esta época, um feito inédito que lhes permite entrar na história: este é o melhor registo de sempre de uma equipa portuguesa nas provas da UEFA.

A equipa orientada por Rui Borges venceu o Floriana (1-0 e 4-0) na 2.ª eliminatória, o FC Zurique (1-0 e 2-0) na 3.ª eliminatória e o Zrinjski Mostar (3-0 e 4-0) no play-off. Celje e Djurgarden foram as últimas vítimas, já na fase de liga da Liga Conferência.