Phil Foden voltou a entrar em campo pela Inglaterra na noite passada, depois da polémica em que o jogador do Manchester City e Mason Greenwood, do Manchester United,  estiveram envolvidos no passado mês de setembro, quando infringiram as regras de isolamento durante a estadia de Inglaterra na Islândia, ao receberem duas raparigas no hotel da equipa.

Southgate e a polémica com Foden e Greenwood: "Não sei como acharam que era aceitável"
Southgate e a polémica com Foden e Greenwood: "Não sei como acharam que era aceitável"
Ver artigo

Os dois jovens jogadores acabaram excluídos da lista de Gareth Southgate antes do segundo jogo da dupla jornada de setembro, frente à Dinamarca.

Na última quarta-feira Phil Foden teve a sua redenção, ao apontar dois dos quatro golos que carimbaram a vitória de Inglaterra frente à Islândia no derradeiro jogo da Liga das Nações para as duas equipas.

Foden não escondeu a satisfação pelo regresso e pela confiança que Southgate manteve em si. Em declarações após o jogo, o jogadores dos 'Citizens' recordou o momento complicado de setembro.

"Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida. São nessas alturas que precisas da confiança dos teus treinadores. Tenho um grande respeito pelo Gareth por confiar em mim e estou feliz por recompensa-lo com golos. Estava determinado em regressar e fazer o melhor possível. Estava um pouco nervoso no início mas habituei-me", disse.

Também Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra, realçou o momento vivido pelo jogador em setembro, mas revelou-se feliz pela prestação do jovem jogador.

"Estou feliz por ele e pela sua família. Ter a experiência que ele teve em setembro é muito duro para um jovem. Todos cometemos erros. Foi uma situação difícil. Voltas a entrar pela porta, olhas para a cara de todos e sabes que a última vez que os viste foi complicado. Demorou uns dias a assentar e voltar a sorrir um pouco mais e a relaxar", disse.

Southgate frisou ainda a confiança que tem no futuro de Foden.

"Sabemos do que ele é capaz. Ele é um dos que vai entusiasmar Inglaterra nos próximos anos", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.