Cristiano Ronaldo volta a não fazer parte dos eleitos do selecionador Fernando Santos para os dois últimos jogos da fase de grupos da Liga das Nações, aumentando para quatro os encontros em que não esteve presente na equipa das quinas.

"Isso está esclarecido desde da última convocatória. Em relação ao Cristiano, a única coisa que eu acho é que merece ganhar a Bola de Ouro. Tem todo o mérito e será uma injustiça se não ganhar”, limitou-se a dizer, esta quinta-feira, Fernando Santos, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, lembrando que o avançado da Juventus estará fora até ao final do ano de 2018.

O próximo adversário de Portugal na Liga das Nações é a Itália, com quem joga em Milão e disputa um lugar para as fases eliminatórias da nova prova da UEFA.

"Portugal sempre jogou para ganhar. Desde que cheguei que é assim. Esse será sempre o objetivo da equipa portuguesa em qualquer confronto. Mas vamos defrontar uma Itália em crescimento. É uma equipa com um perfil diferente. Uma equipa que subiu muito e que fez um grande jogo na Polónia. São duas equipas que vão querer ganhar. A Itália tem possibilidades de se qualificar e vai querer agarrá-la. Do lado da Polónia acontece o contrário. A Polónia querer mostrar o contrário do que fez até agora."

Confira os convocados de Fernando Santos

Portugal defronta a Itália em 17 de novembro, em Milão, e três dias depois recebe a Polónia, em Guimarães. Se empatar com os transalpinos ou bater os polacos, está na ‘final four’, que deverá organizar, em junho de 2019.

A seleção nacional lidera o grupo 3 da Liga A da Liga das Nações com seis pontos, seguida da Itália, com quatro, e da Polónia, que soma apenas um e já está despromovida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.