Espanha, Suíça e República Checa são os adversários da seleção portuguesa de futebol no grupo 2 da terceira edição da Liga das Nações A, ditou hoje o sorteio realizado na cidade suíça de Nyon.

Em declarações ao Canal 11, o selecionador português Fernando Santos já reagiu ao sorteio e admitiu que Portugal está incluído um grupo muito consistente com equipa de grande qualidade.

O sorteio: "Ninguém quer ninguém na Liga das Nações. Estamos no topo da nata da Europa. Há equipas que ficaram no grupo seguinte porque desceram, mas normalmente estariam aqui. Não vale a pena antecipar favoritos ou o quer que seja. Muita coisa vai mudar até lá. É um grupo consistente, muito consistente. Não podemos descartar a Suíça, uma seleção que tem estado presente e que provocou a ida da Itália ao play-off. São equipas de grande qualidade e Portugal tem de estar preparado".

A competição: "É uma prova muito rápida. São seis jogos, quatro em junho. Isso torna tudo menos previsível. Vai disputar-se em junho e setembro, são só duas janelas. São duas janelas difíceis, com fim de época e muito cansaço. Portugal e Espanha têm jogadores em campeonatos muito fortes. É sempre um momento difícil. Vários dos nossos jogadores chegaram ao último Europeu longe do desejável. Atualmente os jogadores têm um desgaste tremendo. Em setembro é ao contrário. Depende muito do momento de forma de cada um dos jogadores. Isso vai contar".

Crescer na Liga das Nações: "O crescimento faz-se na prova. Não tendo tempo para trabalhar em treino, na forma de pensar o jogo e na forma de estar em campo. Podes ir corrigindo e melhorando de jogo para jogo. Tem coisas positivas e menos positivos. Há que preparar isso. Na primeira edição da Liga das Nações vencemos e na segunda fizemos uma grande qualificação, mas depois apurou-se a França que ganhou a prova"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.