A seleção portuguesa de futebol segurou hoje a liderança do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, ao bater em Alvalade a Suécia por 3-0, na noite de Diogo Jota, o substituto de Cristiano Ronaldo.

No final do encontro, o selecionador nacional Fernando Santos realçou a exibição positiva da equipa e falou sobre a COVID-19.

O jogo: "O resultado foi excelente. 3-0 é um resultado ótimo, agora houve algumas coisas não tão boas, mas não tivemos momentos tão sofridos. Tivemos uma excelente organização, reagimos muito bem à perda e tivemos 20 minutos muito bons. Agora tivemos dificuldades contra jogadores muito bem organizados e que são fortíssimos no jogo aéreo. Na segunda parte o jogo perdeu qualidade, mas é normal porque o cansaço também já era muito. Afinal este era o terceiro jogo no espaço de poucos dias. Nós podíamos ter feito mais golos, mas eles também. Não foi um jogo daqueles top top top, mas foi um grande jogo."

COVID-19 na equipa: "Primeiro vou gerir como pessoa. Resguardo-me, tenho cuidado e respeito as normas. Se todos os portugueses fizerem como eu, não vamos ter problemas. Mas problemas vamos ter sempre porque este vírus anda aí e não podemos fazer nada. O que fizemos na Seleção, fizemos bem. Continuo a ter muitas dúvidas de que houve contágio dentro da seleção, pois teria sido muito forte. Os jogadores mantiveram sempre grande distanciamento com exceção, ao ar livre, no jantar que fizeram, porque estavam de máscara e só tiraram para fazer as fotografias. De resto, a equipa teve sempre essa preocupação. Os dois primeiros casos [ José Fonte e Anthony Lopes] vieram de fora e se não entraram cá dentro é porque as coisas estavam bem montadas. Vamos continuar assim."

Ausência de CR7: "A seleção sempre será melhor com Cristiano Ronaldo."

O grupo: "Em termos matemáticos este grupo vai ser disputado até ao fim e o próximo jogo pode até ser decisivo. O jogo contra a França dirá muita coisa neste grupo."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.