Portugal foi a Varsóvia vencer a Polónia por 3-1 e no final da partida os jogadores portugueses - entre eles o estreante Renato Veiga - não esconderam o seu contentamento pelo triunfo e pela exibição protagonizada pela Equipa das Quinas. Pedro Neto e Rúben Neves também falaram.
Renato Veiga: "Portugal ganhou e isso é o mais importante"
"O que me passou pela cabeça? Focar naquilo que o míster me pediu para fazer. O objetivo é sempre Portugal ganhar e depois olhar para as nossas exibições. Foi um bom jogo. Podíamos não ter sofrido o golo, mas isso é ir ao detalhe. Mas isso é o espelho desta equipa. O detalhe e a perfeição. Foi uma grande exibição, mas há sempre coisas a melhorar".
"Os meus colegas tentaram ajudar-me muito e eu a eles. Faz parte de mim a comunicação. O Rúben sempre a ajudar-me e foi um prazer jogar pela primeira vez ao lado dele. Portugal ganhou e isso é o mais importante."
Pedro Neto: "Fizemos um grande jogo, que era o que queríamos
"Em termos exibicionais, fizemos um grande jogo, que era o que queríamos. Mas sofremos um golo, e o objetivo era não sofrermos golo. É uma das coisas que mantemos na nossa cabeça: manter a baliza a zeros. Mas conseguimos e estamos muito contentes".
"Quando fomos para o intervalo dissemos que sofrêssemos um golo ia ser difícil, porque eles viriam para cima de nós a jogar em casa. Acabou por acontecer, mas demonstrámos a maneira como estávamos no jogo. Fizemos o 3-1 e tranquilizamos o jogo".
Rúben Neves: "Para ser honesto, não estamos a olhar muito para a classificação"
"Acho que fizemos um excelente jogo. Não queríamos sofrer golos, era um dos objetivos e falámos ao intervalo. Queríamos marcar outro golo, mas sofremos, sendo que era uma boa seleção, na casa deles. Seria difícil. No geral, fizemos um excelente jogo. Controlámos muito bem o jogo com bola. Talvez na segunda parte devíamos ter um bocadinho mais de paciência, mas a bola acabou por entrar no fim com um autogolo. Fizemos um excelente jogo".
"Para ser honesto, não estamos a olhar muito para a classificação. Estamos a pensar jogo a jogo, como temos feito até agora. Puderam ver que preparámos muito bem o jogo. Focar na recuperação, viajar amanhã e preparar nestes dois dias o jogo com a Escócia".
Comentários