Os futebolistas chamados pela França para os próximos compromissos para a Liga das Nações voltaram a surpreender na chegada ao centro de estágio, em Clairefontaine, por causa dos 'outfits' originais que escolheram.

Muito se falou das peças de vestuário usadas pela maior parte dos atletas, com críticas pelo meio. Para os antigos jogadores gauleses Jérôme Rothen e Jean-Michel Larqué, tratou-se de um "desfile de vaidades".

"É um circo. Como é que Deschamps pode aceitar isto?", questionou Jérome Rothen no 'Rothen’s enflamme', da RMC Sport. "A primeira preocupação deles antes de chegarem a Clairefontaine é como se vão vestir", acrescentou Larqué.

Uma posição criticada por Jules Koundé, um dos atletas mais estravagantes na hora de escolher roupa para vestir.

"Vá lá, meus senhores. Não se devem deixar levar por tão pouco. Perante tanta bondade, já não temos escolha. Na próxima vez que nos reunirmos, vamos todos usar fato de treino e 'crampons' nos pés, sem esquecer a parka se chover, Sr. Larqué", criticou o lateral que joga no Barcelona.

FOTOS: O preço dos looks dos jogadores franceses na chegada à Clairefontaine

Uma das questões que se levantou aquando da chegada dos futebolistas franceses à Clairefontaine foi o valor que terá custado as peças de roupa que escolheram. Analisando as contas feitas pela página 'clothes.rap' (Instagram), podemos ver que houve jogadores que gastaram mais de 10 mil euros, outros, mais humildades, não chegaram aos 300 euros.

Konaté, um dos mais extravagantes, usou um casaco de 850 euros, umas calças de 550 euros e uns sapatos de 420 euros.

Marcus Thuram foi quem mais investiu desta vez. O jogador do Inter Milão gastou 10.330 euros num 'outfit' que continha um casaco de 8 mil euros, umas calças de 1800 euros, uns óculos de sol de 420 euros e umas sapatilhas de 120 euros. Se tivermos em conta que ganha 8,3 milhões de euros por ano... nem deve ter sentido a saída dos 10 mil euros.

Outros preferiram estilos mais humildes, como foram os casos de Aurélien Tchouaméni que, apesar dos muitos milhões que ganha no Real Madrid, gastou apenas 360 euros para o seu look.

O guarda-redes Brice Samba nem chegou aos 300 euros (295 euros) para se vestir. O sempre humilde N'Golo Kanté desembolsou 435 euros.