A Espanha perdeu hoje em casa com a Inglaterra 3-2, arriscando assim a sua qualificação para a fase final da Liga das Nações de futebol, o que aconteceria se a 'roja' obtivesse pelo menos um empate em Sevilha. Há 15 anos (jogos oficiais) que o conjunto espanhol não era derrotado em casa.

Um resultado que, decididamente, não estava nas previsões, face à entrada forte dos espanhóis no grupo, com vitória por 2-1 em Inglaterra e goleada de 6-0 à Croácia, vice-campeã do mundo.

Vingaram-se os ingleses, com um marcador que parecia evoluir para a goleada: golos de Sterling, aos 16 e 38 minutos, e de Rashford, aos 29, a levar o jogo para intervalo com 3-0.

Na segunda parte, a Espanha tentou sem sucesso a 'remontada', mas o melhor que conseguiu foi reduzir, com os golos de Paco Alcácer, decorria o minuto 58, e de Sérgio Ramos, mesmo na última jogada, aos 90+7.

A Espanha, com seis pontos, contra quatro da Inglaterra e um da Croácia, arrisca mesmo a sua qualificação. Será primeira se ganhar na Croácia. Se empatar ou perder, fica vulnerável ao jogo final, entre croatas e ingleses.