Esta segunda-feira, o sorteio da 'final-four' da Liga das Nações ditou que a seleção nacional iria receber a Suiça, no dia 5 de junho no Estádio do Dragão, enquanto as seleções de Inglaterra e Holanda se encontram no dia seguinte do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

No entanto, já esta terça-feira, o jornal britânico 'The Telegraph', avança que tanto a Federação inglesa como holandesa mostraram indignação durante o sorteio por terem de jogar num estádio com capacidade para 30 mil pessoas.

A mesma publicação acrescenta que Inglaterra e Holanda preferiam entrar em campo no Estádio da Luz, que tem capacidade para mais de 64 mil pessoas - mais do dobro do reduto do Vitória de Guimarães. Cada Federação deve receber dez mil bilhetes, algo que não agradou a nenhuma das entidades.

As duas federações terão levado o seu desagrado aos responsáveis da UEFA presentes no sorteio em Dublin, com receio de que os adeptos ingleses e holandeses voem para Portugal mesmo sem bilhete, o que poderia trazer problemas ao nível da segurança.

Um dos motivos expostos a Inglaterra e Holanda para a realização da partida da 'final-four' no Estádio D. Afonso Henriques foi o facto dos regulamentos da UEFA ditarem que os palcos das meias-finais não poderiam estar separados por mais de 100 quilómetros.