Itália e Holanda não foram além de um empate a uma bola, em jogo da 4.ª jornada do Grupo A-1 da Liga das Nações.

No Estádio Atleti Azzurri d'Italia, casa da Atalanta, Lorenzo Pellegrini abriu o ativo aos 16 minutos, a passe de Nicolo Barella. Os holandeses empataram aos 25, por Donny van de Beek.

Para o mesmo grupo a Polónia bateu a Bósnia por 3-0, graças a um bis de Robert Lewandowski e um tento de Karol Linetty. Os bósnios jogaram com menos um desde os 15 minutos, quando Anel Ahmedhodzic foi expulso com vermelho direto.

Na classificação, a Polónia é a nova líder, com sete pontos, mais um que a Itália e mais dois que a Holanda. A Bósnia é última com dois pontos.

A Inglaterra complicou as contas do apuramento para a 'final four' da prova ao perder em casa com a Dinamarca. Em Wembley, a Inglaterra apanhou-se a perder 34 minutos, graças uma grande penalidade convertida por Christian Eriksen, este que foi o único golo do encontro. Antes, aos 31, o central Harry Maguire tinha sido expulso por duplo amarelo, complicando a vida ao técnico Gareth Southgate.

Este foi apenas a terceira derrota da Inglaterra em casa nos seus últimos 50 jogos oficiais (41 vitórias, seis empates). As anteriores derrotas foram frente a Croácia (novembro de 2007) e Espanha (setembro de 2018).

Neste grupo A-2 a liderança é da Bélgica, que soma nove pontos, após vencer Islândia por 3-0. A jogar em casa, a Islândia viu os belgas ganharem vantagem por Romelu Lukaku aos nove minutos. Runar Mar Sigurjonsson ainda assistiu Birkir Saevarsson para o empate aos 17 mas Lukaku voltou a dar vantagem aos 'diabos vermelhos', de grande penalidade, aos 38 minutos. Este foi o golo 275 do avançado, a uma média de 0,5 golos por jogo.  Foi também o 44.º golo pela seleção belga nos últimos 45 jogos.

A vitória deixa a seleção orientada por Roberto Martinez na liderança do Grupo A-2, com nove pontos, mais dois que Dinamarca e Inglaterra. A Islândia não somou qualquer ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.