Portugal empatou com a Polónia no fecho da fase de grupos da Liga das Nações. André Silva deu vantagem ao conjunto das ‘quinas’, aos 34 minutos, apontando o seu 15.º golo em 31 internacionalizações ‘AA’, mas, aos 66, Arkadiusz Milik empatou de penálti, cometido, aos 63, por Danilo, que viu o vermelho direto.

Portugal, que vai organizar a ‘final four’, de 05 a 09 de junho de 2019, defrontando Holanda, Suíça e Inglaterra, terminou o agrupamento com oito pontos, contra cinco da Itália e dois da Polónia, relegada à Liga B.

No final do jogo, Pepe falou do empate com a Polónia e destacou a 'personalidade' da equipa apesar das mudanças de Fernando Santos.

"Assumimos o controlo do jogo, é uma equipa com personalidade apesar das mudanças que o ‘mister’ fez, mas com velocidade e circulação nas transições", afirmou o defesa central no flash interview da RTP.

"Acho que não foi penálti, a sensação que tive foi essa, o Danilo tentou jogar a bola. O futebol tem destas coisas. Depois de sofrermos, a equipa foi de um sacrifício muito grande, muito solidária. Trabalhámos bastante", frisou Pepe sobre o lance que originou a grande penalidade do empate da Polónia.

"Temos de ter a humildade de reconhecer a qualidade dos nossos adversários. Temos as nossas capacidades e vamos explorá-las da melhor maneira possível e fazer uma ‘final four’ digna de Portugal", respondeu o defesa central sobre os próximos objetivos da Seleção Nacional.

"Acho que o espírito destes jogadores foi bastante positivo, aliado à qualidade que têm. Em termos de grupo, acolhemos os mais jovens e para Portugal é sempre bom ter o Ronaldo na seleção, mas está provado que temos quem corresponda na melhor altura possível", sentenciou Pepe sobre a ausência de Cristiano Ronaldo nesta fase da prova.

Com duas vitórias e dois empates, a formação lusa foi a única das 12 da Liga A que não perdeu qualquer jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.