Pepe chegou ao jogo 100 por Portugal na última quinta-feira, frente à Croácia. Em conferência de imprensa, o próprio central admitiu ter ficado surpreendido com este registo.

"Nunca pensei fazer tantos jogos, até porque temos uma profissão arriscada, há lesões, épocas desgastantes... Mas cheguei lá. É um sonho representar a seleção portuguesa. Sinto-me extremamente feliz", afirmou o internacional português.

Posto isto, qual é o segredo para a boa forma de Pepe? "Trabalhar, dar o melhor a cada treino, ter uma atenção especial na hora da recuperação. Nada mais", respondeu o central, que saúda a entrada de caras novas na seleção.

"Acho que é Portugal que beneficia de ter grandes jogadores. Vem aí uma geração com muito talento, espero que o futuro seja risonho para todos os portugueses", afiançou o jogador, que fez dupla com Rúben Dias na partida de preparação com a Croácia.

"Em relação ao Rúben acho que uma das virtudes que tem é a humildade, quer sempre aprender, obviamente que o futuro passa por ele, como passa por outros jogadores", completou Pepe, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com Itália, no Estádio da Luz.

Sobre a estreia na Liga das Nações, frente à Itália, o jogador do Besiktas aponta diferenças em relação ao encontro anterior com a Croácia.

"São jogos diferentes. A Croácia também gosta de ter bola, de entrar em posse. A equipa italiana, pela sua história, gosta mais de defender, de dar a posse ao adversário, para poder sair em contra-ataque. Nisso são muito bons. Mas vai ser um jogo muito difícil para nós.  Vamos dar o nosso melhor, com a ajuda do nosso público", rematou.

A seleção portuguesa, que na quinta-feira empatou 1-1 com a Croácia, vice-campeã mundial, num jogo particular, recebe na segunda-feira a congénere italiana, a grande ausente do Mundial2018, em jogo com início às 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem do escocês William Collum.