Viktor Gyokeres foi a estrela maior da última noite da fase de grupos da Liga das Nações 24/25, ao marcar quatro golos na vitória por 6-0 da Suécia sobre o Azerbaijão, treinado por Fernando Santos, que somou a quinta derrota em seis jogos como selecionador dos azeris (somou um empate a zero pelo meio). Os suecos já estavam promovidos à Liga B.

Na Liga A já estava tudo decidido e registaram-se dois empates no Grupo A3. Faltava decidir, isso sim, quem subia diretamente à Liga A nos grupos B1 e B4. No Grupo B1 quem o conseguiu foi a Chéquia, que só precisava de um empate na receção à Geórgia, mas acabou por ganhar, e no Grupo B4 houve desilusão para os benfiquistas Kokçu (que até fez uma assistência) e Akturkoglu. Os turcos só dependiam de si, mas acabaram derrotados por Montenegro e viram-se ultrapassados pelo País de Gales no primeiro lugar.

Assim, os galeses sobem diretamente à Liga A, enquanto a Turquia irá discutir um play-off com um dos terceiros classificados da Liga A para ver quem estará no escalão principal na próxima edição da prova.

Jornada 6 da Liga das Nações 24/25

Terça-feira, 19 de Novembro

Liga A

A3 Bósnia e Herzegovina 1-1 Países Baixos
A3 Hungria 1-1 Alemanha

Liga B

B1 Albânia 1-2 Ucrânia
B1 Chéquia 2-1 Geórgia

B4 Montenegro 3-1 Turquia
B4 País de Gales 4-1 Islândia

Liga C

C1 Eslováquia 1-0 Estónia
C1 Suécia 6-0 Azerbaijão

Liga D

D2 Malta 0-0 Andorra