Rúben Neves fez a antevisão da partida com Itália, a contar para a Liga das Nações. O médio sublinhou que a seleção não vai estar preocupada em assegurar desde já o apuramento para a 'final four' da Liga das Nações, mas sim focada na vitória.

"Entramos da mesma forma em todos os jogos. Se isso acontecer passamos à 'final four' e é mais um jogo que vamos tentar para conseguir a vitória", afirmou, esta terça-feira, o jogador na Cidade do Futebol.

Ausente do último Campeonato do Mundo, Rúben Neves recusa qualquer mágoa por não ter feito parte da lista dos escolhidos.

Claro que não [tenho mágoa], felizmente Portugal tem um vasto leque de excelentes jogadores. O mister [Fernando Santos] escolheu os que achou melhor. Cabe a mim fazer o meu trabalho. Já estamos preparados para podermos ajudar a seleção, temos um leque muito bom de jogadores, porque têm alguma experiência e ajudam a integração no grupo".

Com uma concorrência forte no miolo, Rúben Neves fala em competição saudável entre os jogadores que jogam na posição.

"Ajudamos-nos mutuamente, sabemos que temos um competição saudável e todos queremos o mesmo para a seleção".

Sobre a detenção do ex-presidente de Bruno de Carvalho e se foi comentado no seio da Seleção Nacional nem uma palavra.

"Se falámos? Claro que não, estamos focados na seleção nacional".

Totalista no Wolverhampton e peça fundamental na equipa de Nuno Espírito Santo, o centrocampista salientou "a importância de ter minutos de jogo" para chegar à seleção. Felizmente tenho tido muitos e vou continuar a trabalhar como tenho feito até aqui. Dá-me experiência, dá-me estofo para ser chamado, vou continuar o trabalho e aproveitar todas as oportunidades".

Os embates com a Itália e Polónia serão os últimos de 2018 e do grupo 3 da Liga A da Liga das Nações. Basta um empate à equipa portuguesa para vencer o grupo e se qualificar para a 'final four' da Liga da Nações.