Surpreendentemente a Inglaterra saiu derrotada do encontro com a Grécia (1-2), em jogo da terceira jornada da Liga das Nações. Agora, o próximo desafio é a Finlândia, que vai ter de "pagar as favas" do desaire, uma vez que o selecionador inglês, Lee Carsley, quer uma reação imediata.

A baixa de Harry Kane, que entretanto recuperou, obrigou o treinador a inventar no esquema tático apresentado, algo que o próprio admite não ter corrido bem.

“É importante que às vezes tentemos algo diferente e penso que serei um treinador melhor por isso. Mas provavelmente seremos um pouco mais convencionais no domingo. Não ganhamos um troféu principal desde 1966, por isso penso que devemos continuar a tentar. Temos estado tão perto, mas temos de reconhecer que ainda não o ganhámos. Temos de ter a permissão de tentar algo diferente, foi isso que fiz e não funcionou, mas isso não me impede de voltar a tentar algo novo”, explicou, à BBC.

Se o capitão Kane recuperou, Bukayo Ska (lesão) e Curtis Jones (motivos pessoais) não serão opção para o duelo da quarta jornada da competição, contra a Finlândia. Em sentido contrário, Jack Grealish está novamente apto e pode ir a jogo.

A Inglaterra, finalista vencida do Euro2024, segue no segundo lugar do Grupo 2 da Liga das Nações B, com seis pontos, atrás da líder Grécia (nove) e à frente da República da Irlanda (três) e Finlândia (zero).