O Suécia-Eslovénia, da Liga B4 da Liga das Nações terminou com um empate a uma bola no Friends Arena na terça-feira. Mas o que ficou na memória do encontro foi o golaço do jovem esloveno Benjamim Sesko.

Aos 28 minutos, o avançado do Salzburgo aproveitou um passe de Stojanovic para, descaído para a esquerda, rematar de primeira de pé esquerdo, em vólei, fazendo um golaço. Um golo a fazer lembrar o do neerlandês Marco Van Basten na final do Europeu de 1988 diante da União Soviética. Só que o holandês rematou do lado contrário e com o pé contrário: na direita e com o direito.

Veja o golaço de Sesko!

Aos 19 anos, Sesko é uma das grandes promessas do futebol atual. O jogador esteve na órbitra do Manchester United mas o RB Leipzig foi mais rápido e pagou 20 milhões de euros ao Salzurgo (dois clubes da família Red Bull) pelo avançado, que irá juntar-se aos alemães em junho de 2023.

Com o empate, a Eslovénia terminou no terceiro lugar do Grupo e garantiu a permanência na Liga B, a Suécia terminou em último e caiu para a Liga C.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.