No emblemático lugar das celebrações dos adeptos do “Barça”, a Praça da Catalunha, estava um dispositivo com mais de 500 agentes de segurança e Urgências Médicas que cortaram os acessos ao centro da cidade.

Nas ruas adjacentes à Praça da Catalunha viam-se motas caídas, carros com vidros partidos, contentores de lixo caídos a arder, pessoas em fuga e muitos carros de polícia e ambulâncias.

Segundo a polícia catalã, os incidentes começaram por volta da 01:00 da madrugada, quando um grupo de desordeiros lançou garrafas de vidro contra a varanda onde os jornalistas cobriam a celebração dos adeptos do "Barça", na Rambla, no centro da cidade.

Em outras cidades da Catalunha, onde também existe o hábito de celebrar as vitórias do FC Barcelona, cerca de 1.200 agentes garantem a segurança nas ruas.

Com o resultado 1-1, com golos de Pedro Rodriguez e Marcelo, o FC Barcelona eliminou o Real Madrid e vai disputar a 28 de Maio em Wembley a sua sétima final da principal prova de clubes da UEFA. Na primeira mão, em Madrid, os catalães tinham vencido o Real por 2-0.