O Benfica visita, esta quarta-feira, o Leipzig em busca de um triunfo que lhe permita manter vivo o sonho de ainda atingir os oitavos-de-final da Liga dos Campeões desta época, mas pela frente terá uma equipa que se tem revelado uma veia goleadora verdadeiramente demolidora ao longo da presente temporada, em particular nos últimos jogos.

Este fim-de-semana a turma alemã bateu por 4-1 o Colónia, ascendendo ao segundo posto da Bundesliga. Mais um triunfo folgado, a dar seguimento ao bom momento que a equipa atravessa. Nas duas jornadas anteriores a formação orientada por Julian Ngelsmann tinha triunfado 4-2 no terreno do Hertha e goleado por uns impressionantes 8-0 o Mainz.

A juntar a estas três vitória para o campeonato alemão, outras duas: 2-0 na visita ao Zenit para a Liga dos Campeões e 6-1 em casa do Wolfsburgo para a Taça da Alemanha. São cinco triunfos nos últimos cinco jogos com nada mais, nada menos do que 24 golos marcados. Uma média de 4,8 por jogo!

Para este ataque demolidor muito tem contribuído o instinto goleador de alemão Timo Werner. O avançado internacional alemão, autor dos dois golos com que o Leipzig venceu (2-1) na Luz na primeira jornada do Grupo G, apontou oito golos nestas últimas cinco partidas, e soma já 16 golos no conjunto de todas as competições esta temporada, 12 dos quais noutras tantas partidas na Bundesliga. À sua frente na lista de melhores marcadores da prova surge apenas Robert Lewandowski.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.