O Borussia Dortmund foi até a Turquia vencer o Besiktas por 2-1, na primeira ronda do Grupo C da Champions.

Os alemães marcaram primeiro aos 20 minutos, pelo jovem inglês Jude Bellingham, numa finalização de pé direito ao segundo poste, após excelente passe de Meunier.

Depois de um falhanço que não é nada dele, o goleador Erling Braut Haaland fez o 2-0 no terceiro minuto de descontos, num toque na área após grande trabalho de Jude Bellingham.

Antes, aos 29 minutos, o guarda-redes Destanoglu tinha negado o 2-0 a Reus com uma defesa fantástica.

O Besiktas, que conta com várias estrelas como Miralem Pjanic, Rachid Ghezzal e Michy Batshuayi, foi o primeiro a ameaçar, mas o guardião Kobel negou o golo a Batshuayi, após passe de Pjanic, aos sete minutos.

No segundo tempo o Besiktas tentou entrar no jogo, subiu ainda mais no terreno mas deixou muito espaço para os contra-ataques do Dortmund. Aos 67 minutos Jude Bellingham fez tudo bem, tirou três adversários do caminho mas o seu remate bateu num contrário.

No outro lado Kobel estava determinado a manter a sua baliza a zeros e voltou a ganhar em novo duelo com Batshuayi. O belga apareceu isolado mas rematou contra as pernas do guarda-redes alemão.

Com o Besiktas na frente e o jogo partido, os alemães tiveram várias oportunidades para ampliar a contagem, mas foram muito cerimoniosos na hora de decidir pelo remate.

Nos descontos, o central Francisco Montero rediziu de cabeça, mas incapaz de evitar a derrota dos turcos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.