O treinador de futebol do Benfica, Rui Vitória, manifestou hoje apoio aos familiares das vítimas dos incêndios que deflagraram no domingo em Portugal e referiu que todos devem "refletir sobre o que se passou".

Antes de iniciar a antevisão do encontro com o Manchester United, da terceira jornada do grupo A da Liga dos Campeões, o técnico benfiquista começou a conferência de imprensa abordando a tragédia que se abateu sobre o país.

"Quero dar a maior força às famílias das vítimas. Todos temos de refletir sobre o que se passou em Portugal. Não poderia deixar passar esta oportunidade para mandar uma mensagem de muita força para as famílias que estão a passar por esta tragédia", afirmou Rui Vitória.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram pelo menos 41 mortos e cerca de 70 feridos, além de terem obrigado a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas. Uma pessoa está ainda desaparecida.

O Governo decretou três dias de luto nacional, entre hoje e quinta-feira.

Esta é a segunda situação mais grave de incêndios com mortos este ano, depois de Pedrógão Grande, em junho, em que um fogo alastrou a outros municípios e provocou 64 mortos e mais de 250 feridos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.