No jogo com mais portugueses da noite, à excepção do Chelsea-FC Porto, o Apoel pode muito bem receber a medalha para maior surpresa.

O clube do Chipre arrancou um precioso empate a zeros no Vicente Caldéron, perante um Atlético de Madrid que começa a encarar uma crise de resultados.

O outro clube de Madrid, o Real, um dos principais candidatos a chegar à final no Santiago Bernabéu, venceu sem dificuldade o FC Zurique, por 5-2, com destaque para Cristiano Ronaldo, que começou a Liga dos Campeões deste ano com dois golos.

Já o Manchester United foi à Grécia impor uma derrota ao Besiktas, com um golo do veterano Paul Scholes e num jogo em que Nani esteve em bom plano.

Em Turim, a Juventus não foi além do empate frente ao Bordéus (1-1) e o Marselha foi derrotado em casa pelo AC Milan, por 1-2, com um bis de Inzaghi.

Os alemães também tiveram nota positiva na primeira noite da Liga dos Campeões. O Bayern venceu o Maccabi Haifa por 0-3 e o campeão Wolfsburgo conseguiu uma vitória por 3-1, com um hat-trick de Grafite, frente aos russos de CSKA de Moscovo.

O Porto manteve a desafortunada tradição de não ganhar em Inglaterra e o Chelsea voltou a levar a melhor, com um golo de Nicolas Anelka.