O AC Milan não recorrerá do castigo de quatro jogos aplicado pela UEFA ao médio Gennaro Gattuso no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, informou hoje o clube.

O capitão dos milaneses foi castigado pela Comissão de Disciplina da UEFA com quatro jogos de suspensão por ter agredido Joe Jordan, treinador adjunto do Tottenham, adversário dos milaneses nesta fase da prova, aos quais se soma mais um jogo por ter completado, nesse desafio, uma série de três cartões amarelos na competição.

«O AC Milan comunica, relativamente à suspensão do jogador Gennaro Gattuso, que não impugnará a decisão adoptada hoje pela UEFA», revelam os "rossoneri" em comunicado.

O internacional italiano agarrou Joe Jordan pelo pescoço numa altercação junto ao banco do Tottenham, tendo ficado também provado pelo órgão disciplinar do organismo europeu que Gattuso deu uma cabeçada ao treinador adjunto da equipa de Londres após o termo do jogo.

Tottenham, que venceu o encontro por 1-0, e AC Milan disputam a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões no próximo dia 9 de Março, em Londres.