Os adeptos do Sporting de Braga, tal como o treinador Domingos Paciência, querem ver jogar na cidade os grandes clubes europeus na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, após o apuramento de terça-feira.
Hoje, numa ronda nas imediações do Estádio Municipal de Braga, a agência Lusa comprovou que os adeptos “arsenalistas” partilham da opinião do técnico.
“O Braga não terá capacidade para chegar à final, mas gostava de ter aqui um dos ‘grandes’, um Manchester United ou um Real Madrid. Era bom para o Braga porque chamavam muitos adeptos e isso é bom financeiramente”, defendeu Miguel Azevedo, adepto do clube minhoto.
Para o também sócio, que hoje de madrugada foi esperar a equipa ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o objectivo na fase de grupos é “fazer o melhor possível”. “Depende das equipas que calharem, claro, mas eu vejo a equipa com capacidade para ultrapassar esta fase”, acrescentou.
O filho, André Azevedo, de 11 anos, envergando uma camisola do clube, alinhou no desejo do pai em ver na cidade os “grandes” clubes europeus como “o Real Madrid ou o Barcelona”, mas era mesmo a equipa catalã, muito por “culpa” do ídolo Messi, que o jovem adepto gostaria mesmo de ter como um dos adversários do seu Braga.
Para David Abreu, adepto e antigo sócio - “agora talvez torne a ser” -, o desejo é o mesmo: Real Madrid, Manchester United ou Barcelona.
“O Braga não terá capacidade para ir muito longe mas pelo menos fazia-se uma grande receita. Se não conseguir vitórias, pelo menos uns empates. Não será fácil passar esta fase, mas da maneira como o Braga está a jogar nada é impossível”, defendeu.
O adepto bracarense disse ter ficado “surpreendido – e de que maneira – com o jogo que o Braga fez ontem [terça-feira], mas a cidade já merecia uma coisa assim”.
Para David Abreu, o sucesso deve repartir-se por muita gente, “mas principalmente pelo presidente da câmara, o Mesquita Machado. Ele é o principal obreiro do clube, é o que tem sempre lutado por ele”, disse.
Já David Loureiro não destacou nenhuma equipa: “Qualquer uma, o nosso Braga está a portar-se bem e espero que se apure para a fase seguinte independentemente de com quem jogar, que faça uma campanha que é o que nos interessa”.
O Sporting de Braga apurou-se terça-feira para a fase de grupos ao derrotar o Sevilha, por 4-3, depois de ter triunfado em “casa”, por 1-0, no encontro da primeira do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões.
Comentários