Inácio Ramalho avança com um prognóstico favorável aos bracarenses por 2-1 e diz mesmo estar confiante na passagem à fase de grupos da competição, o que seria inédito para o clube “arsenalista”, apesar de faltar ainda um "play-off", caso os escoceses sejam eliminados.

Já José Pinto de Matos, que deixou de ser sócio aquando da construção do novo estádio municipal, mas que continua a torcer pelo clube local, disse ser “um optimista” e espera que a equipa comandada por Domingos Paciência elimine o Celtic e se qualifique depois para a fase de grupos da “Champions”.

“Estou 100 por cento optimista! Entraram e saíram alguns jogadores, mas estou convencido de que a equipa vai, pelo menos, lutar pelo terceiro lugar”, afirmou.

Sidónio Silva disse esperar que o Braga consiga eliminar o Celtic.

"Será um orgulho para a cidade”, disse, alertando para as “muitas dificuldades” que o clube escocês deverá colocar.

Além do mais, lembrou, “é o início da temporada e houve muitas alterações".

"A equipa levou um rombo um bocado grande, o João Pereira fazia muita falta, o defesa esquerdo [Evaldo] também”, adiantou.

Ainda assim, o também antigo associado disse esperar a passagem da eliminatória: “se conseguir um resultado favorável cá, lá vão jogar para o empate. O Domingos tem a escola do FC Porto e eu tenho uma ‘costela’ portista”.

O jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória tem lugar na quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, às 19h45, estando a segunda mão agendada para 4 de Agosto, em Glasgow.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.