Sporting e Eintracht Frankfurt jogam esta terça-feira em Alvalade, em partida relativa à sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo é em casa dos leões, mas há muitos alemães que querem marcar presença no Estádio do Sporting.

A televisão germânica 'SPORT1' afirma que milhares de adeptos do Eintracht viajaram para Lisboa sem bilhete para o jogo, na esperança de o poder adquirir e encher Alvalade com apoiantes do clube alemão, muito à semelhança do que fizeram na temporada passada em Camp Nou, diante do Barcelona.

A mesma fonte encontrou um desses adeptos que veio para a capital portuguesa em busca de ingresso. Thomas Neumann é alemão mas vive atualmente em Bruxelas; contudo tal não o impediu de fazer quase 2.000 quilómetros de viagem em busca de um bilhete para o jogo, algo que ainda não conseguiu.

"Penso que a maior parte dos adeptos pagaria metade de um mês de ordenado por um bilhete (...). Provavelmente, aprenderam com o que aconteceu em Barcelona. Já ninguém quer ter um jogo em casa como se estivesse fora", disse Neumann.

A 'SPORT1' afirma que a direção do Sporting ter-se-á mesmo negado a disponibilizar mais bilhetes ao Eintracht, optando assim por ter mais de quinze mil lugares vazios. Os leões negam esta ideia, defendendo que o jogo está perto de ter lotação esgotada.

Sporting e Eintracht de Frankfurt lutam pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os leões precisam apenas de um empate, enquanto que os alemães dependem do resultado do outro jogo entre Marselha e Tottenham.