O avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, do AC Milan, afirmou hoje que entende as queixas do português José Mourinho quando vai a Camp Nou, depois de a sua equipa ter sido eliminada pelo Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.
«Agora compreendo Mourinho quando vem a Camp Nou», afirmou Ibrahimovic a uma televisão sueca, após a derrota por 3-1 em Barcelona, no jogo da segunda mão dos quartos de final, criticando a grande penalidade que valeu o segundo golo aos espanhóis.
O avançado referia-se às críticas que o treinador português do Real Madrid dirigiu à UEFA depois da eliminação nas meias-finais na época passada, sugerindo que o Barcelona era protegido pelos árbitros
«O Barça não precisa destas coisas. Estamos a falar da melhor equipa do mundo. Começo a entender José Mourinho quando disse o que disse quando veio jogar contra eles. Agora que vivi isso pessoalmente, entendo-o cada vez mais», disse Ibrahimovic à televisão sueca Viasat Fotboll.
«Conseguimos o empate e depois marcou um penálti contra nós. Não compreendo, porque a bola não estava em jogo, mas ele apitou na mesma. Foi muito estranho e estragou o jogo», acrescentou o ponta de lança, seguindo a linha do treinador Massimiliano Allegri: «Sofremos dois golos de penalti, um cometido por nós, o outro oferecido pelo árbitro».
O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, com quem o sueco se incompatibilizou enquanto jogador da equipa catalã, ripostou dando a entender que a sua equipa merece mais respeito.
«Qualificámo-nos cinco vezes seguidas para as meias-finais, isso não é por acaso, sim um feito histórico. Se o senhor Ibrahimovic diz que é graças aos árbitros e quer fazer-se amigo do senhor Mourinho, muito bem, mas aqui há muito esforço», disse o técnico catalão. «A mim ensinaram-me desde pequeno que quando se agarra a camisola dentro da área é penálti», sublinhou.
Depois do empate 0-0 em Itália, o Barcelona qualificou-se para as meias-finais com o triunfo em casa e vai encontrar o Benfica ou o Chelsea, que se defrontam na quarta-feira em Londres, depois de os ingleses terem ganho em Lisboa por 1-0.