Julen Lopetegui, treinador basco do FC Porto, defronta uma equipa basca no regresso à liga dos Campeões, depois uma dura eliminação na Taça de Portugal, em casa, frente ao Sporting

"É bom ter um jogo tão cedo. Ainda por cima após um jogo onde as coisas não saíram tão bem. O Athletic é um rival que nos vai exigir muito. Será o mais exigente até agora. Uma das melhores equipas espanholas na época passada e tenho a certeza que voltará a ser este ano. Conheço bem a equipa, quase a mesma que no ano passado e eliminou de maneira brilhante o Nápoles", disse, esta segunda-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão que se realizou no Estádio do Dragão, palco do jogo de amanhã.

Sobre os erros defensivos contra os Leões, Lopetegui sabe que estes têm de ser 'curados' o mais rápido possível.

"Temos de dar uma boa resposta, mesmo que tivéssemos vencido o Sporting. Estamos focados em fazer um bom jogo e tratar de superar os erros. Corrigir é urgente no FC Porto e noutras equipas. Não falamos sobre isso. Falamos sobre os golos sofridos que não deveríamos sofrer. A parte defensiva é uma questão que temos de melhor nos momentos pontuais, precisamos de te soluções mais simples. Quando há varias situações destas seguidas temos de a tratar logo. A equipa é consciente, responsável e madura. Todas as equipas tem de evitar os erros. Amanha precisamos de dar uma boa resposta", revelou.

Lopetegui, adepto da Real Sociedade - também um clube do País Basco -, falou ainda sobre o grande espírito de futebol e político que se vive no clube de San Mamés.

A equipa de Bilbao "tem um encanto e mérito especial. Desde pequeno sou da Real Sociedade, mas sou um grande fã da política e da maneira diferente de sentir o futebol do Athletic", afirmou, referindo-se à ligação forte do clube com os jogadores de raízes bascas.

O jogo está agendado para as 19h45 desta terça-feira, no Estádio do Dragão.