O Ajax foi ao terreno do Borussia Dortmund vencer por 3-1 e selar, assim, o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ajudando pelo caminho o Sporting a alcançar o conjunto germânico na classificação do Grupo C.

Depois do triunfo por 4-0 do Ajax sobre o Dortmund há duas semanas, em Amesterdão, o conjunto germânico entrou em campo apostado em desforrar-se desse pesado desaire, mas ainda antes da meia hora de jogo viu Hummels ser expulso por falta sobre Antony.

Ainda assim, o Dortmund acabou mesmo por ser a primeira equipa a marcar. Bellingham caíu na grande área do Ajax e, alertado pelo VAR, o árbitro do encontro assinalou um penálti que Reus não perdoou, aos 37 minutos.

Mesmo em inferioridade numérica, o Dortmund podia ter dilatado a vantagem a meio da segunda parte, mas Bellingham não marcou e o Ajax acabou por chegar ao empate, por intermédio de Tadic, após assistência de Antony, aos 72 minutos.

O golo motivou o Ajax, deu a volta ao marcador por Haller, outra vez a partir de uma assistência de Antony. Foi o sétimo golo de Haller nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, estavam decorridos 83 minutos de jogo. E ainda houve tempo para Antony fazer mais uma assistência, desta feita para Klaassen, que já no período de descontos encostou para o 1-3 final.

Com o triunfo, o Ajax segue isolado no topo do grupo, com 12 pontos, e tem o apuramento garantido, mas o Dortmund viu-se igualado pelo Sporting no segundo lugar, com seis pontos. As duas equipas vão medir forças em Alvalade na Jornada 5, numa partida que deverá ser decisiva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.