O guardião russo Akinfeev foi um dos protagonistas da equipa do CSKA Moscovo que venceu em 2005 a Taça UEFA em pleno Estádio José Alvalade, vencendo então o Sporting por 3-1.

Instado a analisar o jogo de terça-feira com os leões, o experiente guarda-redes confessou que esse triunfo continua a ter um sabor especial. "Foi uma vitória que ficou nos nossos corações e que vamos guardar para sempre. Mas não podemos viver do passado, temos de olhar em frente e criar mais situações que possamos guardar nos nossos corações", sublinhou Akinfeev.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o internacional russo adiantou que a equipa está ciente do potencial do Sporting. "Hoje tivemos uma longa conversa sobre a equipa adversária e o nosso treinador explicou os pormenores. No entanto, a teoria é teoria e a prática é diferente. O que vai acontecer amanhã é que conta. Vamos esperar por amanhã", resumiu.

O jogo entre o Sporting e o CSKA Moscovo, para a primeira mão do play-off da Champions, realiza-se esta terça-feira, às 19h45, no Estádio José Alvalade.