Julen Lopetegui fez a antevisão do encontro com o Lille, da primeira-mão dos play-off de acesso a Liga dos Campeões. O técnico do FC Porto diz que a equipa ainda tem muito que evoluir mas quer ver um FC Porto perto da sua melhor forma para vencer o Lille.

"É importante que façamos bem muitas coisas. Não há chave numa só partida. Amanhã temos que estar muito perto da nossa melhor versão. É um jogo importante, porque temos muita vontade de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. É um adversário muito difícil, mas queremos passar diante de uma grande equipa, que respeitamos", afirmou o espanhol.

O confronto com o 3.º colocado da Liga Francesa da época passada não tira o "sono" ao técnico espanhol, que quer vencer na sua estreia na Champions.

"Respeitamos o Lille, mas não temos medo. Queremos fazer um bom jogo frente a uma equipa que tem pontos fortes na defesa e no ataque. O seu treinador tem vindo a fazer um bom trabalho. Temos de estar perto do nosso melhor e dar o máximo em termos individuais e coletivos. Temos de ser capazes de ir ao limite", sublinhou o treinador do FC Porto, que ainda não sabe qual será a equipa a apresentar amanhã.

"Em cada partida vamos ter 11 titulares e amanhã os primeiros a saber são os jogadores. Precisamos de concorrência, visto que é boa para equipa e porque serve também para melhorar os jogadores", afirmou.

O jogo entre o Lille e o FC Porto está marcado para às 19h45 desta quarta-feira no Estádio Pierre-Mauroy. O encontro terá a arbitragem do holandês Bjorn Kuipers, árbitro que apitou o Eintracht Frankfurt-FC Porto da época passada, na Liga Europa.