Na antevisão da partida com o Ajax e já com o apuramento no bolso, Rúben Amorim admitiu a possibilidade de fazer mudanças para o encontro em Amesterdão.

"Este será o início da preparação dos nossos jogadores para os oitavos de final. Quero ter todos no mesmo patamar e vou dar oportunidade a alguns jovens para serem titulares na Liga dos Campeões e terem esse crescimento. Temos um projeto a longo prazo e aproveitamos cada minuto para ter esse crescimento. Além disso, temos de honrar a camisola que vestimos, pois iremos jogar para ganhar mas sabemos bem da qualidade do Ajax, se calhar uma das melhores equipas da Europa em ataque organizado. Vamos ter também em atenção os jogadores que estão em risco de castigo e irei protegê-los para também preparar os outros", atirou em conferência de imprens.

O técnico dos leões confirmou ainda a possibilidade de Nazinho ou Gonçalo Esteves, um deles poder ser opção para o onze. "(...) deles será titular. O João Virgínia também, no final da época, teremos de tomar uma decisão e preciso de o ver nestes momentos. O principal é ser competitivo e jogar para vencer. No onze vai entrar um miúdo de certeza, depois tentaremos lançar outro durante o jogo mas não quero queimar ninguém, vai depender do que o jogo der. Quem não joga está com muita fome, eles têm muita vontade e acima de tudo, merecem", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.