Depois de Guardiola, foi a vez de Ancelotti fazer a antevisão ao jogo de cartaz da segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões. O Real Madrid visita o Etihad para visitar o Manchester City com a eliminatória empatada a um golo e procura o passaporte para Istambul em busca de ser bicampeão na Champions.

O técnico italiano mostrou-se entusiasmado para o segundo duelo de titãs frente aos Citizens e está confiante na capacidade dos Merengues em assegurar a passagem à final:

"Estou tranquilo e empolgado, com muita fé. Amanhã vai ser dia de preocupação, de pensar o que de mal o rival vai fazer, mas temos que pensar que o Vinícius pode fazer um grande jogo ou o Benzema, e não pensar de forma negativa. Estamos muito felizes, embora para um clube como o Real Madrid seja algo normal [chegar a esta fase da competição], mas não é fácil. Gostamos daqui estar", afirmou perentoriamente.

E prosseguiu: "Este é o meu quarto ano e para mim o legado é treinar estes jogadores todos os dias neste clube. Estamos a fazer coisas importantes, estamos entusiasmados. É complicado, mas o que é difícil ajuda-nos a tirar o máximo proveito de nós próprios"

Uma das grandes dúvidas prende-se com o possível regresso à titularidade de Militão no lugar de Mendy, que destacou-se no Bernabéu na semana passada:  "Rüdiger pode jogar, como Militão ou Camavinga. É uma decisão que vou tomar", frisou.

Manchester City e Real Madrid defrontam-se esta quarta-feira às 20h, depois de uma primeira mão com um empate 1-1 no Bernabéu.