Ao intervalo do embate de Titãs entre Manchester City e Real Madrid está tudo empatado e as decisões do segundo finalista da Liga dos Campeões estão reservadas para esta quarta-feira no Etihad.

Hoje, em conferência de antevisão, Guardiola lançou os dados para a segunda mão das meias-finais com uma revelação surpreendente sobre a posição do Manchester City em relação à competição milionária:

"Quando cheguei, eles não me disseram para conquistar a Liga dos Campeões. Disseram-me para fazer o melhor possível. Conquistámos todos os títulos, com exceção deste", começou por dizer, citado pelo Manchester Evening News.

O técnico espanhol não esconde o desejo de levantar a orelhuda pelos Citizens, mas não concorda que seja um objetivo mais próximo de se concretizar: "As pessoas dizem que estamos perto, mas penso que ainda estamos longe. Ao mesmo tempo, é um sonho concretizado chegar aqui",acrescentou.

Sobre o jogo, Guardiola confirmou a disponibilidade de De Bruyne e apostou num justo vencedor: "Não quero sorte amanhã, a equipa que merece ganhar, espero que vença e espero que sejamos nós. Os jogadores têm que fazer uma exibição incrível para vencer o Real Madrid. Acredito que vamos ser diferentes e mais fluídos no ataque" completou.

Manchester City e Real Madrid defrontam-se esta quarta-feira às 20h, depois de uma primeira mão com um empate 1-1 no Bernabéu.