Declarações de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, após a derrota com o Manchester City.

Análise ao jogo: "Foi algo fantástico para o futebol. Saímos com um resultado que não é bom, porque sofremos quatro golos. Começámos muito mal e sofremos dois golos, mas depois mostrámos grande capacidade de reação. Voltámos a estar dentro do jogo até ao fim. Em momentos delicados, esta equipa não perde a cabeça nem baixa os braços. Estivemos bem com bola, criámos várias oportunidades. Não defendemos bem, mas causámos problemas. Por isso a lição para a segunda mão é defender melhor. O City é uma equipa muito forte, mas nós conseguimos bater-nos. Defendendo melhor temos a chave para alcançar a final."

Veja as melhores imagens do jogo!

O que falhou na defesa do Real? "Eles jogam com cinco futebolistas atrás da linha intermédia e obrigam-te a ajudar com um médio, porque não podes colocar aí quatro defesas. Dois dos golos foram perdas de bola em duelos individuais, dois centros e aí temos de estar mais atentos. Com a bola tivemos oportunidades, conseguimos gerir bem. Sofremos um pouco na saída, porque eles pressionavam muito, mas sentimos que temos confiança para a segunda mão."

Penálti à Panenka de Benzema: "Nunca ponderámos mudar de marcador. Ele decidiu mudar a direção da bola, porque esperavam que ele atirasse para a direita e acabou por fazer para o meio. Confiamos agora na magia do Bernabéu. O City joga muito bem, mas nós lutámos. O bom foi que marcámos três golos, o mau foi termos sofrido quatro."

Possível título de campeão espanhol no fim de semana pode ajudar? "Se ganharmos, vamos celebrar. Isso vai ajudar-nos para quarta-feira, não tenho dúvidas".

O Manchester City adiantou-se esta terça-feira na eliminatória frente ao Real Madrid, ao receber e vencer os espanhóis por 4-3, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Manchester, Inglaterra.

A formação inglesa entrou melhor no encontro e chegou aos 2-0, com golos de Kevin De Bruyne (02 minutos) e Gabriel Jesus (11), mas os 'merengues' reduziram por Karim Benzema (33). Na segunda metade, o City voltou a deter dois golos de vantagem duas vezes, com tentos de Foden (53) e Bernardo Silva (74), mas o Real reduziu sempre para a diferença mínima, através de Vinícius Júnior (55) e novamente Benzema (82), este de grande penalidade.

As duas equipas voltam a defrontar-se dentro de uma semana, no dia 04 de maio, em Madrid, com o vencedor a defrontar na final, agendada para 28 de maio, a equipa que sair da eliminatória entre os ingleses do Liverpool e os espanhóis do Villarreal que se defrontam na quarta-feira na cidade inglesa.