Durante a antevisão do embate frente à Juventus, Carlo Ancelotti pediu calma e concentração aos seus jogadores perante um momento que poderá ser histórico. O técnico aproveitou ainda a conferência de imprensa para criticar o agente de Gareth Bale.

Uma final antecipada: "É um momento importante da temporada porque estamos muito perto do nosso objetivo, temos muita vontade de ganhar e vamos fazer tudo o estiver ao nosso alcance para tentarmos repetir a final".

Titularidade de Benzema? "É uma grande dúvida que temos, porque está há um mês sem jogar. Não sei se vou colocá-lo de início, porque tem muita qualidade. Vamos ver".

O momento da equipa: "Frente ao Sevilha e Valência jogámos bem, mas cometemos alguns erros. Temos que jogar com mais intensidade frente à 'Juve'".

Juventus vai jogar com o autocarro? "Não acredito que eles mudem a identidade, porque a vantagem que trazem é mínima".

Em relação ao campeonato espanhol: "A Champions é uma competição diferente. Podemos entrar na história e só pensamos nisso".

Sobre o agente de Bale, que pediu "mais bola" para o galês: "Devia ter estado calado".

Os "merengues" recebem, esta quarta-feira, a Juventus, em encontro da segunda mão das meias-finais da "Champions", pelas 19h45 (hora de Lisboa).