André Silva continua o seu trajeto de afirmação no FC Porto e os seus registos na Europa estão ao nível de outras grandes referências do futebol europeu. Na sua época de estreia na maior prova europeia de clubes, o jovem avançado conquistou um lugar no top 10 de melhores marcadores da Liga dos Campeões.

Com quatro golos marcados na fase de grupos, André Silva igualou Benzema, Ozil e Aubamayeng como os grandes goleadores da ‘Champions’. À frente do internacional português apenas está Lewandoski (Bayern Munique - 5 golos), Edinson Cavani (PSG- 6 golos) e Lionel Messi (Barcelona - 10 golos).

Para além dos quatro tentos marcados nos seis jogos desta fase (duas grandes penalidades dois golos de cabeça), o internacional luso tem ainda mais um golo europeu assinado frente à Roma no play-off de acesso à fase de grupos, mas que não entra nesta contagem. O registo de André Silva faz dele o melhor marcador português desta edição da prova à frente de Cristiano Ronaldo que somou apenas dois golos na fase de grupos.

A qualidade demonstrada na sua primeira época com a equipa principal não tem passado despercebida às grandes equipas do futebol europeu. Aos 21 anos, o avançado está referenciado por vários 'tubarões' que estão atentos ao seu desenvolvimento. Com um contrato renovado já este ano, o camisola 10 dos 'dragões' está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.