O AEK recebe esta terça-feira o Ajax, para a Liga dos Campeões, sem o médio português André Simões, o central Lampropoulos, e o avançado Bakasetas. Os três jogadores foram afastados pelo presidente do clube de Atenas, Dimitris Melissanidis.

O dirigente não perdoou a derrota do campeão frente ao Panaitolikos (1-2), no sábado. Curiosamente, até foi André Simões a fazer o golo de honra do AEK.

"A partir de agora, apenas os jogadores que tenham paixão pelo clube irão jogar. Muitos deviam pagar e não ser pagos para estar no AEK. Quem não quiser ficar na equipa, que me diga. Simões, Lampropoulos, e Bakasetas não chegaram a acordo para renovar contrato e iremos procurar opções para deixarem o clube em janeiro", adiantou o presidente do emblema ateniense, citado pela imprensa grega.

Os três jogadores não fazem parte dos convocados para o jogo com o Ajax, do grupo E da Champions, no qual os gregos vão tentar a qualificação para a Liga Europa.

No lançamento da partida, o treinador Marinos Ouzounidis não fugiu à questão. "Estes jogadores ajudaram muito a equipa, mas a partir do momento em que não houve acordo nas negociações o clube decidiu agir já. Alguns jogam só por jogar", referiu o técnico.